XXV Encontro Estadual de Supervisores Educacionais

Data de postagem: Nov 04, 2019 7:12:12 PM

No dia 31 de outubro, no Auditório Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, aconteceu o XXV Encontro Estadual de Supervisores Educacionais - Os Contextos da Educação Brasileira: Desafios da e na Supervisão Educacional.

A mesa de abertura contou com a presença do Diretor Pedagógico da SEDUC, Roberval Furtado, da presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer e do advogado Marcelo Fagundes/CPERS, da presidente do Conselho Municipal de Porto Alegre, Isabel Letícia Medeiros, da vice-presidente da AIERGS, Edite Zenni, pela Diretora Administrativa da AOERGS, Rosangela Diel e pela presidente da ASSERS, Nina V. Xavier.

Na sequência, a mesa "Análise de Conjuntura: a educação através do olhar dos profissionais da educação" contou com a presença do advogado Marcelo Fagundes, representando o CPERS Sindicato e Nina V. Xavier, representando a ASSERS.

A palestra intitulada "Base Nacional Comum Curricular: dilemas e perspectivas" foi ministrada pelo professor Dr. Teodoro Adriano Costa Zanardi, da PUC/MG. O professor Teodoro apresentou o contexto da BNCC, os marcos legais que embasam, a justificativa para a existência desse documento, conceitos, marco teórico, a questão da BNCC ser currículo, o processo de construção, como foi estruturada e ainda enfocou o Ensino Fundamental, Ensino Médio e a BNCC de formação de professores.

A tarde começou com um momento lúdico com o sorteio de livros para os presentes.

Depois tivemos a presença do Vereador Adeli Sel, que recebeu nosso agradecimento em função de ter articulado a cedência para que o evento acontecesse nesse nobre espaço.

A palestra "Direito à Educação: desafios, implicações e perspectivas", ministrada pela professora Dra. Vera Peroni/UFRGS, que esteve acompanhada pelas colegas Norma Brigo (CRASSERS Santo Ângelo) e Valdemira Carpenedo (CRASSERS Santa Rosa), abrindo as atividades formativas nesse segundo momento da jornada.

Após o intervalo aconteceu a última mesa temática "Supervisão Escolar: formação e gestão", compondo a mesa a professora Dra. Rosane Zimmer e a Profª Dra, Margareth Simionato.

O encontro foi avaliado como muito bom, tendo sido considerado muito relevante para a formação dos nossos associados e demais colegas que participaram do evento. Nosso agradecimento aos que de uma forma ou de outro auxiliaram para o sucesso da XXV edição do Encontro Estadual de Supervisores Educacionais.

Deixamos aqui o convite para que participem do Encontro Internacional de Supervisores Educacionais que ocorrerá, em maio de 2020, em Santa Rosa/RS e do XXVI Encontro Estadual de Supervisores Educacionais que acontecerá em Santo Ângelo, em agosto de 2020.

Contamos com vocês!

Clique nas imagens ou aqui para abrir o álbum virtual