Eventos Cursos 2012

Clique aqui para acessar

Certificados de cursos ou eventos ASSERS de 2012

Conheça os cursos de Pós-Graduação ASSERS:

Pós-Graduação em Supervisão Educacional

Grade Curricular e Corpo Docente Mais informações

Pós-Graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional

Grade Curricular e Corpo Docente Mais informações

Horário das aulas: das 19h às 22h nas sextas-feiras

e nos sábados das 8h30min às 12h e das 13h30m as 18h.

Inscrições somente na ASSERS

Veja o convite da Presidente da Assers Yolanda Morel:

Depoimentos e Atividades dos Cursos Assers

  • Depoimento de uma participante da aula inaugural do cursos de pós-graduação 2012.

Foi com muita alegria que participei da aula inaugural do curso de Pós Graduação em Supervisão Educacional na última sexta-feira.

Fomos muito bem recepcionadas, com orientações pertinentes, dinâmicas sempre muito bem vindas e muitos mimos!

Obrigada pela acolhida!

Já estou ansiosa pelo próximo encontro!

Abraços, Márcia.

  • Profª Yolanda, boa tarde

Excelente sua palestra deste primeiro encontro: clara, objetiva, veio realmente ao encontro de alguns pontos que me causavam certa angústia e ansiedade.

Ainda não atuo na área, formei-me recentemente, mas sempre me perguntei em como agir em determinados casos, e, nesta capacitação tive algumas dúvidas esclarecidas.

Também achei maravilhosa a interação que aconteceu com cada uma trazendo a sua realidade à pauta.

Mas, pude perceber que nós professores, e, nisto me incluo mesmo nao atuando, ainda temos (ou trazemos) certos ranços quando o assunto é dificuldade de aprendizagem; especialmente quando se fala que há possibilidade sim de trabalhar com o aluno a sua dificuldade especificamente dentro do grupo (classe/turma), tanto é que a senhora nos trouxe um exemplo real dessa possibilidade.

Durante meus estágio da graduação o que pude perceber na escolar por onde passei (e, claro, sempre há as exceções) é que o professor (especialmente o que está para se aposentar) não tem muito interesse em realizar este trabalho, porque realmente "dá trabalho", pois requer dedicação, pesquisa, planejamento e isto requer tempo, inclusive o da sua folga.

Para concluir gostaria de mais uma vez parabenizá-la e à ASSERS pela organização desta capacitação.

Luís Fabhiano Pires Padilha

30 de abril de 2012

    • Olá pessoal da organização do evento do dia 18/08. Quero agradecer as horas maravilhosas que vocês me propocionaram.Não tenho palavras para descrever como eu saí deste encontro. Nós professores precisamos de atividades como estas mais seguidamente.Muito obrigado e um grande abraço a todos que participaram da organização deste maravilhoso encontro.Por favor não me deixe fora das próximas atividades. Jorge Ferreira - Pedagogo

  • Bom dia colegas. Parabéns pelo evento, nota dez! Adoramos do início ao final, muito bom mesmo. Neiva Lílian Ferreira Ortiz

  • Parabéns pelo evento!!! Que sejam feitos diversos deles ao longo do ano.

        • O encontro foi maravilhoso. Parabéns! Qualquer assunto envolvendo o emocional, legislação será bem vindo.

      • Parabéns pelo Encontro, primeiro ano que participo e foi muito proveitoso e prazeroso.

  • Venho por meio deste dar os parabéns pelo evento brilhante e emocionante, desde já agradeço pelas inúmeras vezes liguei questionando sobre cursos.

  • Para nós, professores estaduais, foi excelente este Encontro gratuito sem perder a qualidade. Parabéns pelo Encontro.

        • Parabéns à ASSERS pela iniciativa e oportunidade a nós oferecida! Com certeza participaremos do próximo encontro em 2014.

      • Este período foi maravilhoso. Estes momentos são fundamentais para nos motivar e nutrir no dia-a-dia. Especialmente estimula-nos nos nosso fazer pedagógico. Parabéns pela organização e escolhas!!

Fichas de Avaliação recolhidas após o evento

    • Profª Yolanda, parabéns pelo Congresso de sábado estava maravilhoso. Luís Fabhiano Pires Padilha

        • Gostaria de manifestar o meu respeito aos organizadores do Encontro Estadual de Supervisores do RS. O evento estava maravilhoso, de ótima qualidade, muito bem organizado. Os palestrantes estavam maravilhosos. Cada detalhe muito bem pensado. Parabéns. Stela Maris Martins de Oliveira

    • Queridas colegas, gostaria de deixar aqui meu depoimento em decorrência de haver participado do XXI Encontro Estadual dos Supervisores Educacionais. Parabéns, o encontro estava sensacional! Agradeço demais a oportunidade e torço que vocês continuem promovendo encontros como esse que realmente possa fazer a diferença, pois é isso que precisamos em educação, movimentar e quebrar paradigmas em busca de novos caminhos para entender e compreender esse novo cenário que ora se apresenta nos bancos escolares. Meus cumprimentos e uma salva de palmas "em pé"! Luz Mary Padilha Dias - pedagoga e professora universitária