Data de postagem: Feb 24, 2021 11:34:58 PM
A ASSERS convida supervisores de educação que atuam em escolas no RS a escreverem Cartas Pedagógicas a partir de uma leitura freireana de sua atuação profissional no cotidiano escolar, com vistas à publicação de um número especial da Revista Espaço Inovação, em homenagem ao centenário do nascimento de Paulo Freire, para o Encontro Internacional da ASSERS/17ª CRASSERS/Santa Rosa. Ao convidar supervisoras e supervisores de educação a dizerem sua palavra, por escrito, a revista reinventa o conceito criado pelo autor, levando em conta seu potencial (trans)formador para incentivar o compartilhamento da reflexão sobre a prática. Com esta finalidade, são apresentados cinco apontamentos para apoiar a auto-organização em relação à produção escrita. Os apontamentos sugeridos resultam da experiência de pesquisa na formação com professores/as e gestores/as da educação básica em Mestrados Profissionais. Espera-se apoiar a elaboração de um esboço contendo os principais elementos a serem considerados e, desta forma, contribuir para a produção de Cartas Pedagógicas que expressem a experiência e o conhecimento sobre o trabalho pedagógico no âmbito escolar.
Veja abaixo ou neste link o modelo e materiais de apoio para download:
https://drive.google.com/drive/folders/1yneqRG_NwCA4ViPpJZodU31hpObABPF4?usp=sharing