Data de postagem: Aug 11, 2016 9:17:4 PM
Dicas, que poderão se transformar em estratégias pessoais, para enfrentar e se adequar a realidade contemporânea tanto no âmbito pessoal como profissional, dentro do tema 'Como você enfrenta os desafios cotidianos da realidade educacional mantendo a sua identidade fortalecida?'
Com um olhar otimista que não só auxilie na compreensão do momento de crise como, também, possibilite a reconstrução do que for necessário, tanto individualmente como coletivamente.
Sônia Veríssimo e Iná Sanzi falarão sobre este assunto no Encontro Estadual de Supervisores, promovido pela ASSERS, que ocorrerá dia 26 de agosto em Porto Alegre.
Suas reflexões e práticas discutem, entre outros, o conceito de identidade, os elementos que formam a identidade e o perfil do professor contemporâneo. Com uma abordagem que conduz a um repensar sobre o papel do professor e do aluno no momento atual.
"O ser humano não pode se desconectar da realidade que o rodeia, então é necessário que ele se sinta capaz de conhecer cada vez mais essa realidade e, ao mesmo tempo, conhecer-se mais para, assim, ter a possibilidade de se integrar, agir e compartilhar os diferentes contextos."
O profissional de educação, professor, supervisor, gestor, necessita
Sônia Veríssimo é Pedagoga, especialista em Legislação Educacional, atua como Consultora Educacional e na formação de professores com foco nas áreas pedagógica, legislação e gestão escolar. É Conselheira do Conselho Estadual de Educação do RS.Iná Sanzi Souza é Pedagoga com Habilitação em Magistério e Supervisão Escolar com Especialização em Supervisão Educacional e Gestão em Educação. Mestranda do Curso Políticas Y Administración de la Educación/UNTREF. Atua em consultorias e na formação continuada de professores e gestores educacionais .
Textos e imagens extraídos do ebook
'Como você enfrenta os desafios cotidianos da realidade educacional mantendo a sua identidade fortalecida?',
que pode ser lido na íntegra através do link abaixo (é solicitado nome e email para fazer o download):