ASSERS e AOERGS declaram apoio ao fechamento total das escolas da rede estadual

Data de postagem: Mar 19, 2020 2:42:53 PM

Divulgamos carta do Deputado Issur, Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (clique aqui para ver a carta) e um card do programa da presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (clique aqui para ver o card), onde, na entrevista com um médico sobre o COVID-19, a presidente da ASSERS, Nina V.Xavier solicitou explicação sobre os riscos da permanência das equipes diretivas, profissionais da educação (supervisor e orientador educacional) e funcionários nas escolas.

Na luta, sigamos, para uma ação consciente e preservadora da vida!

Fechar as escolas, neste momento, é sinal de respeito e de consciência de que o bem maior é a vida dos nossos educandos e educadores!

Entramos em contato com deputados, vereadores, instituições de ensino, sindicato, Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, etc. Somos profissionais que trabalhamos cotidianamente com o processo de ensino e aprendizagem e sabemos que o risco maior não é o de perdermos algumas horas ou dias sem estarmos na escola, mas sim causarmos um dano irreversível para os que ficarão sem os seus familiares.

Nossa associação está lutando incansavelmente para que tanto profissionais da educação, como equipe diretiva e funcionários possam também cumprir o isolamento, de forma cidadã, protegendo-se e protegendo a sociedade.