Neurociência e Educação - Pós-graduação

postado em 1 de out de 2013 08:00 por Assers Digital   [ 26 de nov de 2013 04:48 atualizado‎(s)‎ ]
Neuro1
 
A Neurociência e suas Contribuições para a Educação

Através de uma consistente parceria entre a UNÍNTESE e a ASSERS, estamos trazendo há Porto Alegre uma rica oportunidade de formação para as pessoas que buscam atualização, trata-se do curso de Especialização em Neurociência e Educação, com 540 horas.

Clique nas imagens para ampliar e ver as informações




Neuro2


Neuro3

Uma das principais preocupações do professor é como fazer com que seu aluno aprenda.
Temos que ter em mente que cada sujeito é único e a neurociência pode contribuir na metodologia pedagógica no sentido de auxiliar a melhor compreender o processo de aprendizagem trazendo conhecimentos da neurobiologia cerebral nas dimensões cognitivas, afetivas, emocionais e motoras através do estudo do sistema nervoso central e sua complexidade. A aprendizagem se dá através da plasticidade cerebral que é a capacidade que o cérebro tem de mudar através de novas sinapses.

A escola do século XXI já pode definir estratégias pedagógicas utilizando as poderosas ferramentas
que permitem atuar no sistema nervoso, melhorando , aperfeiçoando as funções ou competências cognitivas de qualquer aluno, tendo forte impacto na aprendizagem e na profissão docente. Nesta perspectiva, apresenta-se como essencial o conhecimento de como funciona o cérebro. A educação, portanto, teria que ter como uma das áreas fundamentais para o seu desenvolvimento, tais conhecimentos, afinal o cérebro é o órgão principal da aprendizagem (GUERRA, 2004).

O curso se propõe a levar para a prática diária dos educadores referenciais teóricos com descobertas importantes trazidos pela neurociência para os processos de aprendizagem. Além disso, busca instrumentalizar o profissional na identificação de padrões normais de aprendizagem e seus desvios, ampliando a visão interdisciplinar e a importância da inter-relação entre os aspectos neurobiológicos e a aprendizagem.

O calendário está organizado com aulas mensais aos finais de semana,
sendo que a duração do curso é de aproximadamente 22 meses.

Maiores informações: ASSERS: 51-3228-3498 e 51-3286-7634 e-mail: assers@assers.org.br

Comments