Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

XIX Encontro Internacional de Educação

postado em 22 de out de 2013 11:43 por Assers Digital   [ 22 de out de 2013 11:45 atualizado‎(s)‎ ]
Imagens do evento promovido pela ASSERS 

Na noite do dia 10 de outubro, chegamos ao final de mais um encontro internacional de Educação. Dedicamos este evento a todos os que sonham com uma educação humanizante, capaz de devolver aos indivíduos a dignidade da vida.

A conclusão de um evento, isto é, a concretização de um sonho, é sempre gratificante para todos os que dele participam com seu tempo e energia.

Com certeza aprendemos mais um pouco com cada um.

Agradeço às parceiras de trabalho da ASSERS que me ensinam muitas coisas importantes todos os dias, e às funcionárias Luciana e Marina por sua dedicação. À Zélia e à Zezé que são excelentes ouvintes pacientes quando preciso de alguém com quem dividir minhas incertezas e angústias. Agradeço a disposição do pessoal da logística/apoio: Prof. Marco Antonio Bittarello, Profª Iara Nunes, Andreia e Andressa Freitas, Iara Márcia Tassinari (nossas alunas do curso de pós graduação em supervisão escolar). Pessoal da diretoria, conselhos e crassers: Daniela Mattos, Sandra Haas, Tatiana Leão, Lúcia Ebling, muito obrigado.

Agradecemos todo apoio dispensado pela Porto Seguro Seguros. Como também agradecemos as presenças e a amizade das entidades parceiras APASE, SINESP, AOERGS, AIERGS, à amiga Joana da Bahia, às meninas de Uberlândia e à todos os demais presentes. Aos amigos e companheiros, além de cúmplices Mariane e Evandro que não medem esforços para atender as necessidades da entidade, nosso carinho, nosso respeito, nossa amizade acima do profissionalismo.

E a todos aqueles que de uma maneira ou de outra contribuíram para com o sucesso deste evento, nossos agradecimentos.

E para finalizar, temos a dizer que:

Pela educação se busca um sentido para a vida, se procura a humanização, uma consciência que permita solidariedade, autonomia, percepção, emoção, fraternidade. As atitudes, os comportamentos, os pensamentos, os atos, os fatos e as ideias se articulam entre si, estando em constante movimento; lida-se com o complexo, com a incerteza, num mundo em que a tecnologia do conhecimento avança assustadoramente. O verdadeiro educador é um “artista”, um fazedor de indivíduos livres. A liberdade é a alavanca que move e remove a existência de cada um; fixa e germina em um solo anterior; o amor e o olhar, a palavra ou o silêncio, a presença e a esperança do outro. Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra” (Anísio Teixeira).

Vivamos como se fossemos morrer amanhã. Saibamos como se fossemos viver para sempre (Mahatma Gandhi).

Desejamos a todos mil felicitações pela passagem do Dia do Professor, merecedissima homenagem àqueles que preparam os dirigentes deste país.
Nos veremos novamente em 2015.

Encontro Internacional de Educação
Comments