Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Terceira parte da pesquisa sobre educação na pandemia em Porto Alegre

postado em 20 de ago. de 2020 15:59 por Arquivo Assers

http://www.assers.org.br/_/rsrc/1595515557458/em-foco/mural/mural-arquivo/pesquisapaiseprofesores-educacaonapandemiacovid-19/Capturar.JPG
Foi apresentada dia 14 de agosto a terceira parte dos resultados da pesquisa produzida pelo Comitê Popular Estadual de Acompanhamento da Crise Educacional no RS e pela Associação Mães & Pais Pela Democracia. Os dados foram coletados entre os dias 23 e 28 de julho através de um questionário online e a terceira etapa corresponde à opinião de mil professoras(es), diretoras(es), supervisoras(es) e orientadoras(es) educacionais da rede pública municipal, estadual e privada de Porto Alegre.

A Coletiva de apresentação com a participação de Nina Xavier, presidente da ASSERS, foi retransmitida ao vivo pela página da ASSERS no Facebook.



De acordo com os dados que foram divulgados nesta terceira parte, 21% dos professores de Porto Alegre dizem necessitar do auxílio emergencial nesse momento. Em relação as condições para realização das atividades de ensino apenas 22% dos professores respondentes possuem computador e internet com banda larga. Além disso, 85% dos respondentes afirmaram que estão trabalhando muito mais do que antes.



Comments