Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Resultados preliminares da pesquisa do Comitê de Acompanhamento da Crise Educacional

postado em 2 de ago. de 2020 16:58 por Arquivo Assers   [ 2 de ago. de 2020 17:29 atualizado‎(s)‎ ]
http://www.assers.org.br/_/rsrc/1595515557458/em-foco/mural/mural-arquivo/pesquisapaiseprofesores-educacaonapandemiacovid-19/Capturar.JPG
A ASSERS participou, através da presença e comentários 'ao vivo, on-line' da Presidente Nina V. Xavier, da coletiva de imprensa para apresentação dos resultados gerais preliminares da pesquisa de opinião sobre as aulas emergenciais nas redes municipal, estadual e privada em Porto Alegre com mães, pais e professores.

A pesquisa foi realizada através do Comitê Popular Estadual de Acompanhamento da Crise Educacional no RS, com apoio da ASSERS e diversas outras entidades.

A coletiva foi foi retransmitida ao vivo pela página da ASSERS no Facebook. (Clique aqui para ver a reprodução da live)

A motivação para realização desse estudo foi mobilizada diante da apresentação de informações e dados que estão sendo divulgados pelos órgãos públicos sem que se tenha sido realizada uma ampla escuta das famílias, das educadoras e dos educadores sobre as condições do acesso à educação durante a pandemia, sobre as dificuldades que tem sido enfrentadas pelas famílias e pelos profissionais da educação. O objetivo é contribuir para que as medidas que estão sendo tomadas pelo poder público sejam de acordo com a realidade das famílias e com a realidades educacional da cidade de Porto Alegre.





Comments