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Pesquisa ASSERS - A Supervisão no RS

postado em 19 de mai de 2015 08:29 por Assers Digital
Assers
A Supervisão Escolar/Educacional no Rio Grande do Sul: perspectivas de valorização  


Neste ano de 2015 estamos realizando uma pesquisa com objetivo, entre outros, de fazer um retrato da rede de ensino no Rio Grande do Sul. Assim sendo, se faz necessária a participação de todas as escolas.
  • TÍTULO: Retrato da rede de ensino do Rio Grande do Sul
  • TEMA: A supervisão Escolar/Educacional no Rio Grande do Sul: perspectivas de valorização.
  • PROBLEMA: Qual é a real situação da rede de ensino do Rio Grande do Sul (estadual, municipal e privada) com relação à supervisão escolar?
  • OBJETIVO GERAL: propor (junto aos órgãos competentes) alternativas para que todas as escolas sejam supridas com, pelo menos, um profissional de educação formado/habilitado em supervisão escolar, captando o mesmo para se associar à ASSERS e contribuindo com o aperfeiçoamento das atividades da mesma de modo a contemplar as necessidades destes profissionais e das escolas.

Se desejar, Veja o projeto completo aqui 

Prezado(a) Diretor(a) de Escola ou Coordenador Pedagógico/Supervisor Escolar.

A Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul é uma associação, sem fins lucrativos, que luta pelos interesses dos Supervisores Escolares, Pedagogos, Coordenadores Pedagógicos, Especialistas de Educação.

Precisamos conhecer a realidade com relação à situação das escolas gaúchas (estaduais, municipais, particulares) em vários aspectos. Para conseguirmos esta empreitada, necessitamos do auxílio d@s colegas para termos dados concretos sobre o cenário educacional com o objetivo de pleitear melhorias em todas as frentes.

Posto isto, estamos oportunizando este instrumento de pesquisa para ser preenchido pelo profissional que estiver atuando na supervisão escolar/coordenação pedagógica em seu estabelecimento de ensino. Esta é uma pesquisa científica que se desenvolve, com o tema “A supervisão Escolar/Educacional no Rio Grande do Sul: perspectivas de valorização”.

Esta pesquisa tem por objetivo geral “propor, ao poder público, alternativas para que todas as escolas contem com este profissional da educação (formado/habilitado) para contribuir com o aperfeiçoamento do ensino, contemplando as necessidades das instituições educacionais, com vistas à qualidade da educação gaúcha.”

Gostaríamos que fosse dispensado alguns minutos para preenchê-lo com toda clareza e transparência possíveis. Não há necessidade de assinar o documento (só se quiser).

Caso não haja profissional específico para respondê-lo, solicitamos a gentileza de o(a) próprio(a) diretor(a) incumbir-se de fazê-lo. Se este instrumento já foi respondido e devolvido por e-mail ou pelo correio, só informe pelo e-mail assers@assers.org.br

Desde já agradecemos todo o empenho. JUNTOS, FAREMOS A DIFERENÇA!


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