Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Palestras, formações e promoção institucional da ASSERS em fevereiro

postado em 15 de mar de 2018 15:07 por Assers Digital   [ 15 de mar de 2018 15:22 atualizado‎(s)‎ ]
Durante o mês de fevereiro a ASSERS realizou diversas palestras e reuniões de divulgação institucional da entidade, em aberturas de ano letivo, formações e em contatos com gestores de municípios do interior do estado.

15 de fevereiro - Chuí

A presidente da ASSERS, Maria José Machado de Lima, esteve presente no Chuí, dia 15 de fevereiro, para palestrar sobre o tema "Inclusão". O evento foi realizado no auditório do SESC, dando início as atividades do ano letivo e contou com a presença de professores, auxiliares de ensino, assistentes, monitoras, auxiliares de serviços gerais, serventes e equipes diretivas das EMEIs.

Na abertura o prefeito Marco Antonio Vasques Barbosa e o secretário de Educação Ronaldo Flores prestigiaram o ato. O prefeito ressaltou a importância de cada profissional, no cotidiano de suas comunidades escolares, na busca de alcançar as metas traçadas pelo coletivo. O secretário de educação sinalizou a relevância desse momento para a reflexão sobre o fazer de cada um e para a melhoria da qualidade de educação.

Humaita

20 de fevereiro - Humaitá

No dia 20 de fevereiro a primeira vice-presidente da ASSERS, professora Nina Rosa V. Xavier, a convite da Secretaria de Educação, proferiu palestra na cidade de Humaitá para os docentes municipais e estaduais.

A abertura do evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito municipal sr. Fernando Wegmann, a secretária municipal de educação, Sra. Cláudia Aparecida Willers de Campos e diretores de escolas. A palestra abordou Planejamento e Avaliação, os temas sempre pontuais na vida escolar.

21 de fevereiro, manhã - Giruá

Giruá
No dia 21 a tarde, a presidente da ASSERS, Maria José Machado de Lima, foi a palestrante da aula inaugural do ano letivo de Giruá. O evento contou com a presença de várias autoridades, destacando em nome dos demais convidados, o prefeito municipal Ruben Weimer e Denise Weber, secretária de educação. Após a apresentação de uma peça teatral, foi realizada a palestra com o sugestivo título "Início de ano letivo: eles estão chegando. E agora?", fazendo com que os docentes e gestores refletissem sobre a acolhida dos educandos.

Nessa ocasião a primeira vice-presidente da ASSERS Nina Xavier e Valdemira de Freitas Carpenedo, secretária da 17ª CRASSERS, também compareceram visando fortalecer os vínculos com os associados e a gestão municipal.

Após o evento ocorreu uma reunião com pedagogos e supervisores para informar sobre as ações da ASSERS e 17ª CRASSERS. Na sequência os/as interessados/das tiveram um tempo para preencher fichas para associarem-se, momento esse que faz parte do projeto de ampliação do quadro social da entidade.

21 de fevereiro, tarde - Santo Ângelo

Santo Ângelo
Na tarde do dia 21 as diretorias das CRASSERS e ASSERS estiveram na Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, em audiência com o vice-prefeito, Sr. Bruno Hesse. O objetivo tanto da ASSERS como da 17ª CRASSERS foi dialogar sobre a função e relevância das atividades desenvolvidas e como entidade que congrega supervisores e pedagogos pode disponibilizar-se para ações integradas na formação continuada. O vice-prefeito salientou que aquilo que estiver no alcance da prefeitura para a valorização da categoria e por uma educação de qualidade será realizado.

22 de fevereiro - Santa Rosa

A 17ª CRASSERS em parceria com 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa/SDE, SMEC de Tuparendi, SMEC de Novo Machado, SMEC de Giruá, SMEC de Humaitá, SMEC de Boa Vista do Buricá e SMEC de Horizontina oportunizaram mais uma formação continuada, em Santa Rosa, no dia 22 de fevereiro.

Na abertura coube a Coordenadora Regional de Educação da 17a CRE, Roseli Schaefer, secretária municipal de educação de Santa Rosa, Lires Fuhr e Liria Seiboth, secretária municipal de educação de Tuparendi, darem as boas-vindas aos participantes do encontro.

No turno da manhã, o tema "Gestão Escolar" foi abordado pela presidente da ASSERS Maria José Machado de Lima. À tarde a formação teve como tema "Gestão da Sala de Aula", com a primeira vice-presidente da ASSERS, Nina Rosa V. Xavier.

Santa Rosa





Comments