Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Conferência Nacional Popular de Educação

postado em 16 de mar de 2018 11:14 por Assers Digital
A ASSERS esteve presente na Conferência Nacional Popular de Educação, CONAPE/RS, que aconteceu nos dias 9 e 10 de março. No auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, centenas de profissionais da educação e autoridades convidadas estiveram presentes para mais um passo na história da CONAPE.

Na abertura, apresentação cultural de poesias e música trazendo a arte como referencial de leituras da nossa realidade. A mesa foi composta por autoridades e entidades que apoiaram a realização da CONAPE. O palestrante, professor doutor Gaudêncio Frigotto, foi acompanhado pela professora da UFRGS e conselheira estadual de educação Jaqueline Moll.

Frigotto analisou o cenário nacional, destacou pontos cruciais do contexto tanto político como educacional. Apontou a Reforma do Ensino Médio como ardilosa, preocupante e que trará a regressão para as próximas gerações. Encerrou sua palestra saudando aos presentes por estarem, em número tão representativo, em uma noite de sexta-feira.

No sábado (10), o evento continuou na Faculdade de Educação/UFRGS com atividades como relatos das conferências municipais, regionais e livres, votação das emendas sugeridas, escolha dos delegados que participarão da etapa nacional e leitura da Carta de Porto Alegre.

A CONAPE nacional ocorrerá de 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte/MG.

CONAPE/RS

Comments