Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Audiência no Conselho Nacional de Educação

postado em 15 de ago de 2018 07:47 por Assers Digital   [ 15 de ago de 2018 07:48 atualizado‎(s)‎ ]
A ASSERS esteve em audiência com o Conselho Nacional de Educação (CNE) em Brasília, dia 8 de agosto, com o Conselheiro Ivan Cláudio Pereira Siqueira, da Comissão de Educação Básica, visando alcançar respostas para as propostas efetivadas em 10 de agosto de 2017 com o Presidente do CNE, Eduardo Deschamps, em Florianópolis.

Após duas horas de intenso diálogo, a comissão composta pelos representantes do FESED, Zigo Sbalchiero (ACSE/MS), João Alberto Rodrigues de Souza (SINESP/SP), Tânia Lobo (AIERGS/RS), Rosimeri Jorge A. Silva (ASESC/SC), Rosangela F. Chede e Maria Aparecida Demambro (APASE/SP) e Nina Xavier (ASSERS e AOERGS) conseguiram alcançar o encaminhamento para uma nova audiência (que será marcada em breve) visando debater a formação e valorização dos profissionais de educação, na defesa do artigo 64 da LDBEN e as Diretrizes Curriculares da Pedagogia.

Ficou também previsto um encontro, dentro da agenda da Conselheira Márcia Ângela Aguiar, da Câmara de Educação Superiora, para obter a devolutiva dos questionamentos realizados através do documento entregue na audiência de Florianópolis (2017).

Em outubro, em São Paulo, as entidades reunidas no FESED articularão novas ações para fortalecer as lutas dos profissionais da Educação.



Comments