Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Atividades da agenda ASSERS de dezembro

postado em 26 de dez de 2018 13:59 por Evandro M
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/PORTO ALEGRE 
10/12/2018 - MANHÃ

Em agenda com o Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre (CME/POA), as três associações: AIERGS, AOERGS e ASSERS, foram recebidas pela Presidente Isabel Letícia Pedroso de Medeiros. As três entidades agradeceram a participação do CME/POA, no III Fórum Estadual de Inspetores de Ensino, Orientadores Educacionais e Supervisores Escolares, neste ano intitulado " Incertezas e Expectativas na Educação Brasileira: o Impacto nas Gerações Futuras", que aconteceu em 19 de outubro deste ano. Na oportunidade foram entregues a Carta de Teses do III Fórum, a Carta de Teses do último FESED, a 39ª edição da Revista PROSPECTIVA (AOERGS) e os jornais das associações. Representou a AIERGS, a presidente Tânia Gabbardo Lobo, a AOERGS, Manoelita Tabille Manjabosco e a presidente interina da ASSERS, Nina Rosa Ventimiglia Xavier.

FAMURS
10/12/2018 - TARDE

A ASSERS, AOERGS e AIERGS cumpriram agenda junto ao Assessor Técnico de Educação da FAMURS, Professor Itamar Baptista, para prestar o agradecimento pela parceria desenvolvida ao longo de 2018, com a qual foi possível realizar o III Fórum Estadual de Inspetores de Ensino, Orientadores Educacionais e Supervisores Escolares, neste ano intitulado " Incertezas e Expectativas na Educação Brasileira: o Impacto nas Gerações Futuras".Na oportunidade foram entregues a Carta de Teses do III Fórum, a Carta de Teses do último FESED, a 39ª edição da Revista PROSPECTIVA (AOERGS) e os jornais das associações. Representou a AIERGS, a presidente Tânia Gabbardo Lobo, a AOERGS, Manoelita Tabille Manjabosco e a presidente interina da ASSERS, Nina Rosa Ventimiglia Xavier.

                        














ESCOLA SUPERIOR ADVOCATÍCIA
17/12/2018

Na terça-feira 17, no I Encontro Estadual Qualificando a Educação, no auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB-RS Cubo, em Porto Alegre, foi lançado o Guia do Orçamento Público.O Conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, abordou a importância do desenvolvimento das boas práticas na gestão da educação e do controle social.
O auditor público externo, Leo Richter, falou sobre o cumprimento das metas do PNE e a compatibilização entre orçamento público e Plano Nacional de Educação.
Viviane Pereira Grosser, auditora pública externa do TCE, apresentou a ferramenta TC Educa. A referida ferramenta mostra, através dos indicadores numéricos, o monitoramento dos municípios, Estados e do Distrito Federal em relação ao PNE. Na oportunidade a segunda tesoureira da ASSERS, professora Valdemira Carpenedo, e a presidente interina, Nina V. Xavier, estiveram presentes no evento.




Comments