Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Atividades da agenda ASSERS

postado em 21 de abr. de 2019 14:12 por Evandro M   [ 21 de abr. de 2019 14:14 atualizado‎(s)‎ ]
16 de abril  
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um tema que todas as comunidades escolares analisam, debatem e estudam para que possam implementar com profundidade e conhecimento. No dia 16/04,a presidente Nina V. Xavier participou de uma formação, para docentes, abordando a BNCC em seus aspectos históricos, pedagógicos e sua aplicabilidade como norma vigente em nosso país. 
Agradecemos a acolhida carinhosa e a participação ativa dos docentes, questionando, realizando comentários, anotando e demonstrando muito interesse em conhecer a BNCC e serem protagonistas do seu fazer pedagógico.


11 de abril
Audiência com a Presidente do Conselho Estadual de Educação, professora Sônia Veríssimo. 
Rosangela Diel e Manoelita Manjabosco (AOERGS), Tania Lobo e Anita Rupenthal (AIERGS) e Nina V. Xavier(ASSERS) apresentaram para a presidente as demandas e atividades dos profissionais de educação.


11 de abril
Audiência com a Secretária-Adjunta Professora Ivana Flores e representantes das diretorias das três Associações: Inspetores de Ensino, Orientadores Educacionais e Supervisores Educacionais. Na pauta questões pertinentes ao artigo 64, da Lei de Diretrizes e Bases 9394/96; o cotidiano do profissional da educação nas escolas da rede estadual; formação continuada e valorização dos nossos pares.



10 de abril/2019
As diretorias da ASSERS, AIERGS e AOERGS estiveram reunidas para dar sequência no planejamento e preparativos para o IV Fórum Estadual de Inspetores de Ensino, Orientadores Educacionais e Supervisores Educacionais do RS. Convidamos nossos associados para que se prepararem para participar em junho do IV Fórum! CRASSERS e demais colegas fiquem alerta, pois em breve divulgaremos mais detalhes.

Na pauta constou também a avaliação da AIERGS e ASSERS, como apoiadoras, no III Fórum Internacional de Orientadores Educacionais e I Encontro Internacional de Trabalhadores em Educação, tendo sido considerado um evento muito bom e que proporcionou um ótimo momento de estudo e análise da conjuntura.


Comments