Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

ASSERS promove debate no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

postado em 8 de jun de 2012 20:08 por Assers Digital   [ 8 de jun de 2012 20:11 atualizado‎(s)‎ ]
Foi marcante a presença da ASSERS no II Forum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (
FMEPT), realizado em Florianópolis, SC, de 28 de maio a 1º de junho. O evento é um fórum temático do Fórum Mundial de Educação, um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação.

A palestra da ASSERS ocorreu no dia 1 de junho na Ala Sul/ Passarela Nego Quirido, Sala 07. A Professora Maria José Machado de Lima, 1ª Vice-Presidente desta instituição, apresentou o trabalho A Educação Profissional e a Formação por Competências, onde salientou o tema Competências na Educação Profissional, que desperta dúvidas quanto à sua viabilidade, trazendo grandes polêmicas entre os profissionais da educação. Sua intervenção procurou explorar esse tema e sua relação com o mercado de trabalho, apresentando argumentos sobre o modo como esta noção vem sendo empregada na educação. O público que assistiu aplaudiu de pé a palestrante e ainda permaneceu debatendo com a mesma após o meio dia.

A ASSERS também integrou o Comitê Organizador do FMEPT, através da participação da Professora Yolanda Morel, Presidente da ASSERS, na Comissão Mobilizadora.

Mais informações sobre o FMEPT em
www.forumedutec.org .





Comments