Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

ASSERS participa de Sessão do Conselho Estadual de Educação

postado em 6 de jan de 2012 11:58 por Assers Digital   [ 17 de jan de 2012 06:48 atualizado‎(s)‎ ]
As Professoras Yolanda Morel e Maria José, respectivamente Presidente e 1ª Vice da ASSERS, representando a Associação, participaram de Sessão Solene do Conselho Estadual de Educação, quando foi lançada a 12ª Coletânea de Leis, Decretos e Atos Normativos da Educação.

Veja abaixo as informações completas.

CEEd lança 12ª Edição da Coletânea de Leis do Ensino

Em Sessão Solene realizada dia 21 de dezembro no Auditório Paulo Freire do Centro Administrativo Fernando Ferrari, o Conselho Estadual de Educação lançou a 12ª Edição da Coletânea de Leis, Decretos e Atos Normativos da Educação Federal e Estadual.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, do Diretor Industrial da CORAG, Antônio Trescastro, das Promotoras de Justiça, Maria Regina Fay Azambuja e Synara Buttelli, dos Conselheiros do CEEd e de outras autoridades educacionais e representantes de entidades ligadas à educação.

Após fazer a entrega simbólica da coletânea para a Presidente Sonia Balzano, Trescastro falou aos presentes enfatizando que a Corag é parceira do CEEd desde a 1ª Coletânea , na sua missão de imprimir a cultura e a história do nosso estado.

A Presidente do CEEd em sua manifestação enfatizou que a Coletânea possui uma função pedagógica junto à comunidade escolar, divulgando a legislação e as normas educacionais que orientam a organização e o funcionamento do sistema estadual de ensino, seus órgãos e instituições.

O Secretário de Educação referiu-se à coletânea como um importante instrumento, que estimula o debate e coloca a educação em foco, destacando ainda a boa relação construída entre a Secretaria e o CEEd ao longo deste ano.

A Dra. Synara Buttelli, em sua palestra abordou o tema "Aspectos relevantes das atividades desenvolvidas pela Promotoria Regional da Educação de Porto Alegre".

Após a palestra, a Presidente fez o encerramento do evento, anunciando que em 2012 o Conselho Estadual de Educação do RS completa seu cinqüentenário, agradecendo a presença de todos e desejando um feliz Natal.

Comments