Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

ASSERS e a discussão da Base Nacional Comum Curricular

postado em 12 de ago de 2017 09:08 por Assers Digital
Audiências da BNCC
ASSERS esteve presente na Audiência Publica Região Sul promovida pelo Conselho Nacional de Educação discutindo a BNCC - Base Nacional Comum Curricular, realizada nesta sexta-feira 11 de agosto em Florianópolis.

Estiveram presentes ao encontro instituições convidadas pelo Conselho. A presidente Yolanda Pereira Morel apresentou considerações representando os Supervisores de Educação do RS.

Veja mais imagens em https://goo.gl/photos/ECkixBxEbLg6gC1X9

Yolanda Morel nas audiências da BNCC


A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, em todo o Brasil. Ela vem sendo discutida desde 2015 em articulação e colaboração com estados, Distrito Federal e municípios, e foi entregue ao CNE em 6 de abril. O documento encaminhado pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação refere-se à educação infantil e ao ensino fundamental. A proposta referente ao ensino médio será encaminhada posteriormente.

Embora não exista um prazo para que o CNE emita parecer sobre a BNCC, a expectativa é que em outubro o projeto de resolução formulado pelo órgão esteja pronto, e que em novembro ele possa ser votado pelo Conselho Pleno (CP) do Conselho Nacional de Educação. Após isso, o documento será encaminhado ao Ministério da Educação para homologação e, assim, entrar em vigor.
Informações em https://goo.gl/mN7Fbh





Comments