Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

ASSERS assina termo de cooperação contra assédio a professores no RS

postado em 9 de ago de 2019 07:53 por Assers Digital
Na quarta-feira, dia 7 de agosto, na sede da ADUFRGS, reuniram-se com o Ministério Público Federal e Estadual diversas entidades da sociedade civil, sindicatos e a ASSERS para assinarem o termo de cooperação de Combate ao Assédio Moral contra aprendizagem-ensino.

A ASSERS é signatária do termo de cooperação para acompanhamento e enfrentamento de de denúncias e violências, assédio, enfim todas as formas que se delineiem como repressoras aos professores, profissionais da educação e educadores.

O Procurador da República Enrico Rodrigues de Freitas destacou que a iniciativa busca oportunizar um canal formal para o recebimento de representações e denúncias sobre violência, constrangimento e que retirem o direito, no processo de aprender e ensinar, à liberdade dos professores.

A procuradora do Ministério Público/RS, salientou a importância de reflexão, no atual contexto, e a necessidade da ação.

Nina V. Xavier destacou a relevância da ação para preservar os profissionais da educação (artigo 64, LDB) e enfatizou que a ASSERS, ao assinar o termo de cooperação, atuará cooperativamente com as demais instituições.

Entidades que assinaram o termo de cooperação: ADUFRGS, MPF, MPE, Nuances Grupo Livre Expressão Sexual, SINPRO/RS, SIMPA, Câmara de Vereadores, CPERS, ASSERS, Associação Mães & Pais pela Democracia, Associação dos Juízes pela Democracia, AGETRA e ABRAT.



Comments