Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Apresentação de contas e ações do 1º semestre e homenagem a família de Luis Fabiano Padilha

postado em 16 de ago de 2018 06:29 por Assers Digital
Foi realizada dia 11 de agosto reunião da Diretoria da ASSERS, Conselhos Deliberativo e Fiscal, cumprindo pauta de prestação de contas, apresentação das ações do 1º semestre de 2018 e homenagem a família do membro do Conselho Deliberativo, Luis Fabiano Padilha, falecido em abril do corrente ano. A reunião, prevista para ocorrer na sala de reuniões, Edifício Planalto, foi transferida para a sede da ASSERS por falta de energia elétrica naquele prédio.

A colega e tesoureira Vanderlete Neves realizou uma dinâmica de boas-vindas, acolhendo carinhosamente o grupo presente.
Na sequência a Presidente Maria José homenageou a mãe e a esposa do colega Luis Fabiano Padilha, com a entrega de uma placa. Elas, emocionadas, agradeceram.

A Presidente Maria José apresentou o relato das ações e da prestação de contas para os Conselheiros e demais membros da diretoria.

Logo, as colegas Margareth, Fábia e Jaira, do Departamento de Educação fizeram um breve relato do planejamento e das ações propostas, nessa área, para o segundo semestre.

A colega Valdemira Carpenedo realizou a entrega do Relatório da Formação da CRASSERS de Santa Rosa.

Finalizando, a vice-presidente Nina V. Xavier, explanou sobre as ações do FESED, os encaminhamentos sobre a possibilidade da Supervisão se tornar uma profissão e o relato sobre a audiência, realizada em 8/8/2018, no Conselho Nacional de Educação.
A audiência realizada com o Conselheiro Ivan Cláudio Pereira Siqueira, da Comissão de Educação Básica, visava alcançar respostas para as proposições efetivadas em outra audiência, ocorrida no dia 10/8/2017, com o Presidente do CNE, Eduardo Deschamps. Após duas horas de intenso diálogo, os representantes Zigo Sbalchiero(ACSE/MS),João Alberto Rodrigues de Souza(SINESP/SP),Tânia Lobo (AIERGS/RS), Rosimeri Silva (ASESC/SC), Rosangela F. Chede e Maria Aparecida Demambro (APASE/SP) e Nina R. V. Xavier (ASSERS e AOERGS/RS) conseguiram obter o encaminhamento para uma nova audiência com os demais conselheiros visando debater a formação dos profissionais de educação, na defesa do artigo 64 da LDBEN.
Ficou também previsto um encontro,dentro da agenda da Conselheira Márcia Ângela Aguiar, da Câmara de Educação Superiora, para se obter a devolutiva dos questionamentos realizados através do documento entregue na audiência de Florianópolis (2017), .

O encerramento aconteceu com a avaliação sobre os relatórios realizados, tendo sido avaliada como muito boa a reunião.

A Gestão 2018-2020 continuará seu planejamento, com o aval da diretoria e conselhos, na busca de ampliar o quadro de associados, criar novas CRASSERS, implementar ações para aposentados e criar novas formações para a categoria.




Comments