Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Agenda ASSERS - Santana do Livramento

postado em 14 de mai. de 2019 16:29 por Assers Digital
No dia 13 de maio a ASSERS cumpriu uma agenda intensa, em Santana do Livramento. 

Rádio Cultura
A presidente da ASSERS, Nina V. Xavier, iniciou a manhã, concedendo uma entrevista no programa do radialista Dagoberto Reis. Entre os temas abordados estavam a ASSERS, a regulamentação da profissão de supervisor educacional e convite para supervisores/as participarem da reunião, no turno da tarde, no Salão Nobre da Prefeitura.

Secretaria Municipal de Educação
Às 10 horas - audiência com a Secretária de Educação de Santana de Livramento, professora Maria Regina Prado Alves e professores da sua equipe: Jorge, Silvia e Lisiane.

A secretária e sua equipe mostraram-se extremamente interessados, abertos ao diálogo e a construção de parceria com a ASSERS. Nina V. Xavier agradeceu a acolhida, explicitou as vantagens de participar da ASSERS e de se ter uma CRASSERS no município de Livramento.


19ª Coordenadoria Regional de Educação
Na 19ª CRE, Nina V. Xavier, foi acolhida pelo Coordenador Professor Alexandre Mariano e uma supervisora da equipe da Coordenadoria. O diálogo foi cordial e novas possibilidades de parcerias foram construídas. Nosso agradecimento sincero pela recepção e a troca de ideias para construirmos vínculos na área da formação e capacitação aos supervisores.

Encontro de Supervisoras/es Santanenses
No turno da tarde, no Salão Nobre, da Prefeitura, aconteceu o Encontro de Supervisoras/es Santanenses para tratar da formação de uma CRASSERS. Foi distribuído o Jornal da ASSERS para todos os participantes.

A presença de um significativo número de colegas oportunizou a apresentação da ASSERS, através da fala da presidente, e dos objetivos de uma CRASSERS. Nina V. Xavier explicitou e esclareceu as dúvidas que foram levantadas. Entre os presentes foi formada a primeira diretoria provisória da CRASSERS Fronteira.

Parabenizamos aos colegas que aceitaram o desafio e ousaram assumir a defesa de seus pares.

Diretoria provisória da CRASSERS fronteira
Coordenadoria Regional da Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul:
Diretor Noelci Prestes Cunha,
Vice-diretora professora Aurea Maria Guedes,
Tesoureira Maria Cristina Rodrigues,
Secretárias Carla Raisa, Maria Jovana Acosta, Caren Cristina .

Contem com o apoio da ASSERS.
Vida longa para a nova CRASSERS!


Comments