Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

AGENDA ASSERS - 10 de março

postado em 11 de mar. de 2020 04:53 por Arquivo Assers

A Audiência
Pública para debater as alterações nas bases curriculares do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e do registro dos resultados de avaliação de aprendizagem dos estudantes da rede estadual do Rio Grande do Sul, proposta pela deputada Sofia Cavedon, aconteceu no Plenarinho, 3º andar da Assembleia Legislativa.

Compuseram a mesa as Deputadas Sofia Cavedon, Luciana Genro, Conselheiro Antonio Saldanha, Professora Rosane Zan/CPERS, Margot Andras/SINPRO, Angela Burgos/AOERGS, Nina Xavier/ASSERS, Denise Fonseca/UFRGS, promotora do Ministério Público Luciana Casarotto. A presidente da comissão de educação, Sofia Cavedon, lamentou a ausência da SEDUC.

A presidente de ASSERS, Nina Xavier destacou que "é preciso defender a autonomia e a lei de diretrizes e base. A escola tem que ser uma possibilidade de desenvolvimento e não de enquadramento dos nossos jovens". Inúmeras outras entidades se manifestaram no decorrer da audiência dando conhecimento de como a matriz necessitava ser revisitada, buscando estabelecer um diálogo para contemplar os anseios da escola pública. Como forma conclusiva ficou acordado que seria solicitada uma audiência com o secretário de educação para debater a matriz curricular.

Comments