Em Foco‎ > ‎Noticias‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Ação Formativa 2020

postado em 15 de jun. de 2020 12:57 por Assers Digital   [ 15 de jun. de 2020 13:05 atualizado‎(s)‎ ]
A Ação Formativa 2020 surge da necessidade constatadas pelas entidades representativas dos profissionais da educação num período atípico, que se configura pela pandemia de COVID-19, e que trouxe consigo a necessidade do isolamento social. Uniram-se em torno desse projeto as seguintes associações e sindicato: ACSE (MS), AIERGS(RS), AMIE(MG), ASESC (SC), ASISEAL (AL), ASSERS (RS) e SINDESPE (MG).

A Ação é composta de duas etapas: etapa do período pandêmico e a etapa do período pós-pandêmico. Com a finalidade de atendermos as determinações da área da saúde, quanto ao distanciamento social utilizaremos as redes sociais, ferramentas virtuais e aplicativos.

As atividades visam atualizar e subsidiar a práxis de inspetores, orientadores educacionais e supervisores de educação.
A Ação Formativa é composta de Blocos Temáticos que atenderão demandas pertinentes ao período pandêmico, onde serão tratados temas transversais, contextualizando um enfoque interdisciplinar na busca de perspectivas para o período pós-pandêmico.

O participante terá semanalmente dois vídeos disponíveis e sua interação será através de desafios que serão realizados pela equipe coordenadora do RS em ação conjunta com a equipe coordenadora nacional. Além de vídeos, outros materiais, como textos e podcasts poderão ser disponibilizados ao longo da Ação Formativa.

Inscreva-se no e-mail assersacaoformativa@gmail.com. O certificado será entregue para quem tiver feito a inscrição e respondido os desafios. Alcançando 75% de respostas das atividades já terá direito ao certificado online (no site da ASSERS). A Ação Formativa é gratuita e tem vagas ilimitadas.

A equipe gestora é representada pela presidente Nina V. Xavier e a equipe coordenadora é formada pelas supervisoras Márcia Coiro, Jaira Coelho e Jônia Seminotti.

Cabe ressaltar que os materiais divulgados tem seus direitos autorais cedidos para as entidades que gestaram essa Ação Formativa.



ou


Comments