Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Uma ruptura com o mito da reprovação escolar nos Anos Iniciais do EF

postado em 15 de ago de 2016 09:32 por Assers Digital   [ 15 de ago de 2016 09:33 atualizado‎(s)‎ ]
Profa. Zeze Maria
O Projeto a ser apresentado no Encontro de Supervisores Educacionais rompe com o mito de que os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental estão sendo aprovados sem adquirir as habilidades básicas daquela etapa da escolaridade (devido a norma legal que preconiza que até o 3º ano do E. F. o aluno é promovido automaticamente). 

A iniciativa está sendo desenvolvida pela Supervisora de Educação Zezé Maria com a equipe diretiva da Escola Municipal Sady Hammes, de Coqueiro, 5º Distrito de São Lourenço do Sul, e apoio da Secretaria de Educação do município e ASSERS.

Escola-Sady-Hammes
Maria José Machado de Lima é Especialista em Supervisão Educacional, Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação, Professora Universitária dos cursos de Graduação e Pós Graduação na Área Educacional, ministrante de palestras na referida área, coordenadora de diversos Cursos de Formação Pedagógica, entre outras atividades educacionais.

No XXIII Encontro Estadual de Supervisores Educacionais também serão apresentados, pelos próprios autores, 5 projetos que se destacaram em prêmios da área de educação do RS, mostrando exemplos de sucesso desenvolvidos na realidade de escolas do nosso estado, além das participações especiais de Sônia Veríssimo, Iná Sanzi e Jaqueline Moll.

O evento promovido pela ASSERS ocorrerá dia 26 de agosto em Porto Alegre, está com inscrições abertas com ingressos acessíveis e descontos especiais para estudantes, maiores de 60 anos, associados AOERGS e AIERGS.
Com 'dispensa de ponto' autorizada pela Secretaria Estadual de Educação.


XXIII Encontro Estadual de Supervisores Educacionais

Comments