Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Programa de capacitação Missão Pedagógica no Parlamento

postado em 12 de jan de 2016 06:36 por Assers Digital
Missão Pedagógica Câmara dos Deputados
Em 2016 a Câmara dos Deputados irá realizar a sexta edição do programa Missão Pedagógica no
Parlamento. Trata-se de uma capacitação gratuita em educação para democracia voltada para professores, orientadores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas, dos Ensinos Fundamental e Médio.

O programa é destinado aos educadores que tenham interesse em conhecer o Poder Legislativo e vivenciar novas práticas que promovam a participação política e o exercício da cidadania.
Possui uma carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: Módulo Presencial de 40 horas, que ocorrerá em Brasília no período de 20 a 24 de junho de 2016; e Módulo de Aplicação de 50 horas, na modalidade a distância, que ocorrerá no período de 1 de agosto a 10 de outubro de 2016.

A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Dentre outros requisitos, o interessado deve estar trabalhando como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico em escola pública, possuir graduação concluída e ter interesse em trabalhar as temáticas de poder legislativo, política, cidadania e democracia com seus alunos.

O processo seletivo para ingresso no programa consistirá na participação no curso a distância
“Educação para Democracia e o Parlamento”. Para participação no processo seletivo serão disponibilizadas 216 vagas, oito por estado e DF, distribuídas por sorteio eletrônico. Os 54 professores com melhores desempenhos no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão selecionados para participar do programa.

As inscrições já estão abertas e ocorrerão até dia 21 de janeiro de 2016.
Mais informações pelo site www.camara.leg.br/missaopedagogica.

Matéria publicada no site da Secretaria da Educação do Estado
Comments