Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Notícias da 17ª CRASSERS

postado em 2 de abr de 2018 16:37 por Assers Digital   [ 2 de abr de 2018 16:39 atualizado‎(s)‎ ]
Tuparendi recebe o Conselho Estadual de Educação 


Ocorreu, no dia 14 de março, Sessão Plenária ordinária do Conselho Estadual de Educação fora de sede (Porto Alegre), no município de Tuparendi, conforme o disposto no o Regimento Interno do Órgão.

A Mesa de Abertura foi composta pelo Conselheiro Domingos Antônio Buffon, Presidente do CEEd; pelo Senhor Hélio Carlos Kekhof, Prefeito Municipal em exercício; Senhora Líria Hanel Seiboth, Secretária Municipal de Educação; Senhora Marizabel Cardoso Shott, Presidente do Conselho Municipal de Educação; Senhora Tânia Beatriz Giorgi, Presidente Regional da UNDIME/RS, representando o Senhor André Lemes, Presidente da UNDIME Estadual; Senhora Roseli Fuhr Schaefer, Coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Educação; Vereadora Beatriz Cancian Milbradt, representando o Poder Legislativo do Município; Senhora Elisa Konzen, Diretora da Escola Estadual de Educação Básica Yeté e da Conselheira Odila Cancian Liberali.

O público presente teve a oportunidade de assistir a apresentação institucional do Conselho, para melhor compressão do que é a razão da sua existência: funções, atribuições, composição, mandato, estrutura e funcionamento, tipos de atos que exara, dentre outros. Na sequência, alunos de duas escolas, uma municipal e uma estadual, fizeram apresentação artística para os presentes.

Os Conselheiros foram chamados para a Sessão Plenária que contou com a presença de (15) quinze Conselheiros e foram postos à apreciação do Colegiado (22) atos, dentre os quais, dois atos normativos, o Parecer nº 01/2018 e a Resolução 329/2018, que tratam das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil no Sistema Estadual de Ensino.

Na parte da tarde, realizou-se uma Audiência Pública que teve como temas: os Direitos Humanos na Educação, a Educação Infantil e a Inclusão Escolar, que foram abordadas pelas Conselheiras Carmem Maria Craidy, Naíma Marmitt Wadi e Neusa Teresinha Mahado Salaberry, respectivamente, com a Coordenação da Conselheira Odila Cancian Liberali.





Comments