Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Glória Maria Sebaje, associada da Assers, é agraciada no 'Prêmio Mulheres Negras Contam a Sua História'

postado em 5 de mar de 2014 10:42 por Assers Digital
Profa. Gloria Maria
O Prêmio foi promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, sendo dividido em duas categorias: redação e ensaios. Cada categoria premiou cinco trabalhos e também destacou duas menções honrosas em todo país.

Na categoria redação foi premiada a professora Glória Maria Gomes Chagas Sebaje, Coordenadora Pedagógica e associada ASSERS, com o trabalho intitulado "O bulling e a criança negra na escola pública, até quando?" A professora e pedagoga é supervisora pedagógica da E.E.E.M.Mal Rondon, de Pelotas, que pertence À 5ª Coordenadoria de Educação do RS, foi a única agraciada no estado e na região sul.

Premio
O lançamento da publicação dos trabalhos vencedores ocorreu dentro da lll CONAPIR, em 6 de novembro de 2013. O mesmo foi realizado pela secretaria que promoveu o prêmio com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. A publicação tem por objetivo mostrar o pensamento produzido por mulheres negras de todo o país a partir de suas experiências individuais e coletivas que expressam a vivência de desigualdades e também trazer subsídios para a compreensão dos mesmos e para viabilizar a elaboração de políticas específicas para o seu enfrentamento.

A professora estudou em escolas públicas no ensino fundamental e médio em Pelotas. Sua formação acadêmica foi na área da Educação, curso de Pedagogia assim como a pós-graduação na Universidade Católica de Pelotas. Em Santiago do Chile também cursou Psicopedagogia e Especialização em Dificuldades de Aprendizagem.


Comments