Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Fórum de Estudos e Leituras de Paulo Freire em Caxias do Sul

postado em 6 de mai. de 2019 06:50 por Evandro M
XXI Fórum de Estudos e Leituras de Paulo Freire - UCS - 2a4mai19
Aconteceu na Universidade de Caxias do Sul (UCS) o XXI Fórum de Estudos e Leituras de Paulo Freire, nos dias 2, 3 e 4 de maio. 

Após a acolhida dos participantes, que contou com um coffee break, veio a apresentação do monólogo Chi(bata)!, com Maiara Cemin. Na sequência outra atividade cultural, o belíssimo Espetáculo Contrapontos - com a presença do Coro Juvenil do Moinho/UCS, sob direção de Cristiane Ferronato, que encantou a platéia. 

O Círculo Dialógico de Abertura: Democracia(s) e Direitos Humanos teve como debatedores: 
- Sérgio Haddad - UCS 
- Danilo Romeu Streck - UNISINOS 
- Cheron Zanini Moretti - UNISC 
Mediação: Everaldo Cescon - UCS 

No dia 3 de maio, as colegas Jaira Santos Coelho e Fábia Bernardes (participantes do Departamento de Formação Continuada) e Nina V. Xavier (presidente) apresentaram "Subsídios de Paulo Freire para a supervisão escolar no contexto atual", no Eixo 12. O referido eixo intitulado "Paulo Freire e a formação de professores(as)", contou com a mediação da doutoranda Valdete Gusberti Cortelini (UCS), na sala 201. no Bloco E. 

O evento ainda teve, no turno da tarde, várias rodas dialógicas, atividades culturais e culminou, no dia 4 de maio, com a plenária e a decisão de que o XXII Fórum Paulo Freire ocorrerá, em 2020, em Erechim. 


Fica o convite para intensificarmos a nossa participação no Fórum de Estudos e Leituras de Paulo Freire.


https://photos.app.goo.gl/2sJqHktUxaNik5nZA

Comments