Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

FMEPT de Florianópolis chega aos 15 mil inscritos

postado em 18 de abr de 2012 20:07 por Assers Digital   [ 22 de out de 2013 11:33 atualizado‎(s)‎ ]
Faltando 41 dias para o evento, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica já conta com mais de 15 mil inscritos. A nova marca foi batida nesta quarta-feira (17). O evento será realizado de 28 de maio a 1º de junho em Florianópolis.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Mobilização do Fórum, Marcela Lin, o número de participantes já superou as expectativas. “Inicialmente, esperávamos 10 mil pessoas, então a cada semana nos impressionamos mais com a quantidade de interessados em participar desse grande momento”, afirma.

Para receber todo esse público, desde o ano passado, o Instituto Federal de Santa Catarina – como Secretaria Executiva do Fórum – trabalha para oferecer uma infraestrutura adequada a um evento desse porte. “Nossa preocupação desde o começo foi em oferecer um local condizente ao evento e aspectos logísticos que atendam os participantes durante os dias do Fórum”, explica o coordenador da Comissão de Infraestrutura, Vinicius De Lucca Filho.

Os cuidados com a infraestrutura podem ser vistos nas escolhas dos organizadores do evento. O Fórum será realizado no Centrosul, um dos maiores centro de convenções do estado, e utilizará ainda a estrutura da Passarela de Samba Nego Quirido, que fica ao lado. Diversas opções de hospedagem também já estão disponíveis aos participantes (clique aqui).

E, durante o evento, linhas de ônibus gratuitas farão o transporte dos inscritos de diversos pontos de Florianópolis para o local do Fórum. “Já estamos em contato com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Guarda Municipal e a Polícia Militar  para garantir a maior segurança aos participantes, além de oferecer atendimento médico se necessário”, explica Vinicius.

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o fórum mundial já conta com importantes nomes internacionais confirmados na sua programação, como o mexicano Enrique Leff, coordenador da Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e os americanos John “Maddog” Hall, diretor-executivo da organização Linux Internacional, e Richard Matthew Stallmann, considerado o idealizador do “movimento software livre”.

A programação oficial do evento ainda não foi fechada. A previsão é que seja divulgada até 24 de abril.  As inscrições são gratuitas e continuam abertas no site do evento.

(reprodução de notícia gerada pelos organizadores do evento - Escrito por Jornalismo - Ter, 17 de Abril de 2012 19:54)
Comments