Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Assers participa do Encontro Sul da Rede Unida

postado em 29 de jul de 2011 11:41 por Assers Digital   [ 22 de out de 2013 11:33 atualizado‎(s)‎ ]
A ASSERS, representada pelo Prof. João Ramos (Presidente do Conselho Deliberativo) participou das oficinas do Encontro Sul da Rede Unida, dos dias 21 a 23 de julho, em Porto Alegre. O encontro reuniu profissionais da Saúde, acadêmicos, pesquisadores, educadores e gestores, além de estudantes e 
representantes de ONGs e movimentos sociais. A abertura foi às 9h30min, no Auditório da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, prédio 15, 2º andar, Porto Alegre). A partir das 14h30min, as atividades prosseguiram na Escola de Saúde Pública (Av. Ipiranga, 6311 – Partenon – Porto Alegre). 

Entre os temas debatidos nas oficinas estão as práticas de aprendizagem no processo de trabalho em saúde, a gestão dos sistemas municipais de rede saúde escola, a formação técnica e os dez anos das diretrizes curriculares dos cursos superiores na área. Outros temas que também ganharam destaque foram a residência multiprofissional em saúde mental e a construção de uma política nacional de educação popular em saúde, envolvendo diferentes formas de saber e de expressão para aproximar o cuidado do usuário. 

O que é a Rede Unida

A Associação Brasileira Rede Unida reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde com forte participação social, que respeite as diferenças e que seja eficaz. A entidade procura estimular a produção de estudos e pesquisas, o desenvolvimento de tecnologias alternativas e a produção e a divulgação de informação e de conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades de promoção da educação e da saúde em todo o País, a fim de garantir e ampliar a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais. 

O encontro em Porto Alegre é preparatório para o X Congresso Internacional da Rede Unida, que será realizado em maio de 2012, no Rio de Janeiro.

Mais informações no site www.redeunida.org.br .
Comments