Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Em Guaíba, professora transforma a relação dos alunos com a leitura

postado em 4 de ago de 2016 08:52 por Assers Digital
Diários de autores consagrados, varal de diários, debate, atividades e leituras interativas, práticas externas, 'destrua este diário'. Com o projeto “Diário: um simples amigo de papel”, a professora de Guaíba transformou a relação de alunos do 9o ano da Emef Arlindo Stringhini com a leitura. "Vi o crescimento dos alunos durante o projeto, a consciência de contagiar outras turmas...!".

Jessica-Colvara-Chacon
Jessica Chacon é finalista do 3º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo, categoria Escola Pública (RS), e estará apresentando seu projeto no Encontro Estadual de Supervisores Educacionais.


No evento serão apresentados, pelos próprios autores, 5 projetos que se destacaram em prêmios da área de educação do RS, incentivando e mostrando exemplos de sucesso de criatividade aplicada em educação, desenvolvidos na realidade de escolas do nosso estado, além das participações especiais de Sônia Veríssimo, Iná Sanzi e Jaqueline Moll.

O Encontro promovido pela ASSERS ocorrerá dia 26 de agosto em Porto Alegre, está com inscrições abertas com ingressos acessíveis e descontos especiais para estudantes, maiores de 60 anos, associados AOERGS e AIERGS. E teve a 'dispensa de ponto' autorizada pela Secretaria Estadual de Educação.


Jessica é formada em Letras-Língua Portuguesa pela Pucrs há 10 anos, teve experiência na rede pública estadual com EJA de Ensino Fundamental. Atua como professora concursada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na rede municipal de Guaíba/RS. É especialista em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa e mestre em Teoria e Análise Linguística pelo PPG Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Diário: um simples amigo de papel

Encontro Estadual de Supervisores Educacionais
Comments