Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Concurso para projetos com novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) nos processos de aprendizagem

postado em 28 de ago de 2009 08:05 por Evandro M   [ atualizado em 22 de out de 2013 11:33 por Assers Digital ]


Pesquisas, projetos e relatos de experiências educacionais focados em novas formas de aprendizagem concorrem ao equivalente a R$ 101 mil em prêmio para estudantes, professores, educadores e instituições de ensino formais ou não-formais.

O Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender é uma iniciativa do Instituto
Claro e tem como objetivo reconhecer pessoas, projetos e organizações que
contribuam com destaque e inovação para sua causa, que promove um novo olhar
para a educação, fomentando a reflexão, a discussão e o desenvolvimento de práticas
e de oportunidades de aprendizagem lúdicas e inclusivas, explorando o potencial das
novas tecnologias de informação e comunicação.

As inscrições podem ser feitas 24/06/2009 até o dia 04/09/2009.

O Instituto Claro premiará os participantes que sejam vencedores em 3 (três) modalidades:
• MODALIDADE 1: PESQUISA
• MODALIDADE 2: DESENVOLVIMENTO
• MODALIDADE 3: VIVÊNCIA

Pesquisa
A categoria Graduação e Curso Técnico premiará trabalhos de iniciação científica ou conclusão de curso e a categoria Pós-Graduação (Lato Sensu e Strictu Sensu) será voltada aos trabalhos de especialização, mestrado e doutorado.
Prêmio equivalente a R$ 21.000,00

Desenvolvimento
Entram nessa modalidade projetos em andamento ou para serem iniciados que utilizem as TICs nos processos de aprendizagem. Podem se inscrever instituições educativas formais e não-formais, como escolas, universidades, ONGs e outras associações.
Prêmio equivalente a R$ 80.000,00

Vivência
Compartilhe o relato de suas práticas educacionais implementadas a favor do uso das novas tecnologias de informação e comunicação nos processos de aprendizagem. Concorrem práticas concluídas e em andamento, realizadas por educadores e professores.
Prêmio: Notebook

Mais informações:

Comments