Em Foco‎ > ‎Mural‎ > ‎Mural Arquivo‎ > ‎

Ateliê de Cartas Pedagógicas

postado em 11 de fev. de 2021 14:06 por Arquivo Assers   [ 11 de fev. de 2021 14:12 atualizado‎(s)‎ ]
Atelie de cartas pedagogicas

Folia de Carnaval em tempos de pandemia:

vamos “brincar” de escrever Cartas Pedagógicas?

Estamos vivendo tempos difíceis, para os quais reinventar as formas de encontro é uma questão de saúde física e mental. Por isso, a Associação de Supervisores de Educação do RS (ASSERS) convida suas associadas e associados, e outras/os interessadas/os, para participar de uma atividade especial neste Carnaval.

Vista sua fantasia - literal ou metaforicamente - e venha participar do Ateliê de Cartas Pedagógicas promovido pela ASSERS!
Providencie recursos diversificados, de acordo com sua preferência: folhas brancas e coloridas, cola, tesoura, canetas coloridas diversas, lápis de cor ou de cera, tinta e pincel, glitter, adesivos, figuras, jornais e revistas para recortar ou também materiais audiovisuais e digitais, enfim, o que você quiser disponibilizar para incrementar sua produção na oficina. Também são materiais importantes aqueles relacionados à sua experiência: histórias, ideias, saberes, medos e sonhos.
Se possível, também tenha disponível para consulta a Pedagogia da Autonomia, Professora, Sim, Tia, Não: Cartas a Quem Ousa Ensinar ou o Dicionário Paulo Freire.

O Ateliê tem o objetivo de fomentar a reflexão sobre a prática e apoiar a produção escrita de Cartas Pedagógicas, trabalhando, de modo lúdico, concepção e prática da reinvenção deste conceito freireano no âmbito da formação acadêmica.

Aberto para não-sócios, mas de modo específico, convida supervisoras de educação que atuam em escolas no RS a escreverem Cartas Pedagógicas a partir de uma leitura freireana de sua atuação profissional no cotidiano escolar, com vistas à publicação de um número especial da Revista Espaço Inovação, em homenagem ao centenário do nascimento de Paulo Freire, para o Encontro Internacional da ASSERS/17ª CRASSERS/Santa Rosa.

  • Quando: 15 de fevereiro de 2021
  • Horário: 14h30 min (Brasília) 13h30 min (Mato Grosso do Sul) e 18h30min (França)
  • Inscrição gratuita e-mail: ateliecartaspedagogicas@gmail.com
  • Dados: Nome, endereço e área de atuação.



Comments