IV Fórum Estadual de Inspetores, Orientadores e Supervisores

Publicada a Dispensa do ponto para participação no IV Fórum. 

Programado para dia 5 de julho, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre,
o evento organizado pelas Associações
dos Inspetores de Ensino, dos Orientadores Educacionais
e dos Supervisores de Educação do Rio Grande do Sul tem como tema:
"Profissionais da Educação:
percursos, práxis e desafios no cenário da educação brasileira"
.


Dispensa do ponto para participação no Fórum.
Publicação da dispensa do ponto

Aproveite e já faça a sua inscrição. Vagas limitadas!

Veja abaixo a programação e informações.


Sra Silvana Corbellini





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  • Agenda ASSERS - 18 de junho
    A Base Nacional Comum Curricular foi o tema da reunião pedagógica, na Escola Tiradentes, em Sapucaia do Sul, que contou com a presença da presidente da ASSERS, Nina V. Xavier.

    Agradecemos a acolhida carinhosa e a efetiva participação.

    Escola Tirandente - turma.

    Postado em por Assers Digital
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  • Comissão da Câmara dos Deputados aprova proposta que promove a educação inclusiva
    Texto inclui na LDB a previsão do ensino especializado no projeto pedagógico das escolas. 

    Câmara dos Deputados
    Da Agência Câmara Notícias 
    A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5055/16, do Senado, que promove a educação inclusiva ao prever, no projeto pedagógico das escolas, o atendimento especializado e a promoção de serviços e adaptações para atender às necessidades dos alunos. O texto prevê flexibilização de currículos e metodologias de ensino, recursos educativos e processos avaliativos diferenciados.

    A proposta em análise na Câmara foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), que insere dispositivos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.394/96). O relator recomendou ainda a rejeição de quatro emendas aprovadas em 2016 pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

    “A tramitação do projeto teve início em 24 de fevereiro de 2015, antes da edição do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/15)”, explicou Felipe Rigoni. “Dessa forma, não há necessidade de se repetir em outra norma o que já está mais que adequadamente detalhado no estatuto”, afirmou o deputado, citando a ideia de proibir taxas adicionais de aluno com deficiência.

    Por outro lado, a apresentação do substitutivo, que contempla parte do texto original do Senado, é necessária, segundo o relator. “É importante fazer constar da LDB a previsão da educação inclusiva no projeto pedagógico das escolas, de forma a possibilitar o máximo desenvolvimento dos estudantes com deficiência, segundo as suas necessidades de aprendizagem”, disse Felipe Rigoni.

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-5055/2016


    Clique aqui para ver a matéria original:
    Publicado em 12.jun19
    Reportagem – Ralph Machado
    Edição – Roberto Seabra



    Postado em 18 de jun de 2019 07:51 por Assers Digital
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